fbpx
Lisboa, Portugal
info@ptdronica.com

Inspeção

A utilização de Drones possibilita o acesso a zonas difícil análise e fornece maior detalhe nos relatórios de inspeção. Os riscos de acidentes de trabalho diminuem e a relação custo/eficiência subiu com a utilização destes aparelhos e tecnologia.


INSPEÇÕES TÉCNICAS


Inspeções de ativos industriais com soluções digitais em 3D e imagem térmica.

A substituição completa de estruturas e equipamentos pode ser prevenida com inspecções periódicas. As turbinas eólicas estão sujeitas regularmente a condições atmosféricas extremas – ventos fortes, radiações ultra-violetas, granizo, chuva, entre outros – e uma paragem na produção de energia representa um prejuízo elevado.
Detecte problemas nas pás do aerogerador mais rapidamente do que nas inspecções tradicionais de forma a evitar falhas graves e assim melhorar a produtividade.

Os nossos métodos são eficazes na detecção de micro-fissuras, ferrugem e oxidação dos painéis. O recurso à câmara térmica dos nossos drones possibilita também a detecção de “pontos quentes” – zonas mal soldadas que geram sobrecarga no painel. Também efectuamos avaliação de terrenos na pré-construção de centrais fotovoltaicas.

Os meios tecnológicos ao nosso dispor permitem a captura de imagens pormenorizadas e a identificação de defeitos nas torres eléctricas e linhas de alta tensão. Disponha de um serviço prático e preciso com menor tempo de paragem e custos de manutenção.


AGRICULTURA DE PRECISÃO


Um conjunto de ferramentas e tecnologias que possibilita ao produtor conhecer toda a área para cultivo de maneira mais completa e que pode ajudar a aumentar o rendimento.

A Agricultura de Precisão compõe um sistema de gestão agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva e permite uma exploração mais racional dos sistemas produtivos, levando à otimização do uso dos materiais, ao aumento da rentabilidade e da sustentabilidade e à minimização dos impactos ambientais.

São práticas que podem ser desenvolvidas em diferentes níveis de complexidade e com finalidades distintas. Consequentemente, com esta tecnologia, torna-se possível a disponibilização de grande quantidade de dados específicos da cultura, que podem subsidiar a tomada de decisões e reduzir a incerteza do negócio. Este é um diferencial importante para garantir competitividade e sustentabilidade.

A Agricultura de Precisão é um sistema de gestão que considera as culturas em todos os seus aspetos: produtividade, solo (características físicas, químicas, compactação, etc), infestação de ervas daninhas, doenças e pragas.

Assim, quanto maior a quantidade de dados recolhidos, mais acertado será o diagnóstico sobre a variabilidade presente nas culturas analisadas.

Dessa forma, a Agricultura de Precisão permite ao pequeno, médio e grande produtor a gestão de sua propriedade, na utilização de todos os materiais, na hora certa, no local adequado e na quantidade correta, promovendo o aumento da produtividade e sustentabilidade.